Medicina do Trabalho

A medicina do trabalho é responsável por realizar os exames médicos dos funcionários, bem como efetuar a constatação dos riscos à integridade física dos trabalhadores no ambiente laboral. Além de estar apta para efetuar a emissão de alguns documentos de extrema relevância na garantia da segurança de patrões e empregados.

A medicina do trabalho é uma ferramenta de vital importância para o seguro funcionamento de uma empresa.

PCMSO ‐ Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional ‐ Nr7

Implantação, coordenação e acompanhamento do respectivo programa, envolvendo a realização dos exames médicos ‐ admissionais, periódicos, de retorno ao trabalho, mudança de função e demissionais necessários, com elaboração de relatórios, pareceres e encaminhamentos ao INSS, em conformidade com a Norma Regulamentadora nº7.

PCA ‐ Programa de Conservação Auditiva

Planos estabelecidos após a análise do processo produtivo por fonoaudiólogo especializado.

PPP ‐ Perfil Profissiográfico Previdenciário

Elaboração e Controle do PPP ‐ Perfil Profissiográfico Previdenciário, documento que é emitido dentro dos padrões estabelecidos pela Previdência Social, o qual deve ser entregue obrigatoriamente ao funcionário no ato da rescisão do contrato de trabalho ou quando o trabalhador solicitar ao INSS o benefício por incapacidade ou aposentadoria especial. Por estar integrado ao sistema exclusivo da Clínica da Saúde Ltda, é disponibilizado via solicitação formal da empresa, com base nas informações de LTCAT, PPRA e PCMSO.


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