
A H1N1 está presente em nossas vidas. Não temos como negar. Dados publicados na imprensa comprovam. De acordo com o Ministério da Saúde, já foram registrados no país mais de 2.300 casos de influenza A (H1N1), sendo 470 óbitos. Mas temos como nos prevenir e nos mantermos saudáveis.
Mas você sabe o que é a H1N1?
Perguntamos para o nosso médico clínico geral Átila Masiero. De acordo com o dr. Masiero, a H1N1 é um

Fonte: Facebook
subtipo de vírus da Influenza A, um dos vírus causadores da gripe. Trata-se de um vírus altamente perigoso que, geralmente, leva a um quadro patológico respiratório grave.
E quais são as principais precauções, dr. Masiero?
As principais precauções são:
- Lavar bem as mãos.
- Vacinar-se contra o vírus.
- Manter uma alimentação saudável.
- Ingestão adequada de líquidos.
Quais são os principais sintomas?
Os principais sintomas são:
- Febre alta, geralmente, passando de 39°.
- Dispneia (falta de ar).
- Tosse.
- Mialgias e artralgias (dores musculares e nas articulações).
Importante salientar que a gripe. seja ela comum ou causada pelo H1N1, deixa o paciente debilitado, diferente do famoso resfriado, cujos sintomas são mais brandos.

Fonte: www.bolsademulher.com
Como é o tratamento?
O melhor tratamento é a precaução. O tratamento, geralmente, envolve medicamentos sintomáticos. O Ministério da Saúde recomenda o uso do Oseltamivir.
É importante ir ao médico?
Sim. A principal função do médico é fornecer o diagnóstico precoce e dar a devida orientação sobre as devidas precauções e o tratamento mais adequado para cada caso.
Ainda ficou com dúvidas? É normal, não se preocupe. Ligue-nos e agende uma consulta para checar a sua saúde. Lembre-se que prevenir é sempre melhor que remediar. Um clichê, mas que é real. Assim como: com saúde não se brinca.

Fonte: www.saude.ba.gov.br
Acesse o site do Ministério da Saúde para ter informações mais detalhadas.
Entre em contato com a gente:
51-3546 3308
51-3546 3740
51-3546 3479
51-3546 4832
Quer saber mais sobre o universo da saúde e da medicina do trabalho? Então acesse o nosso blog (clique). Afinal, informação é o melhor remédio.