Warning: Declaration of Cws_Walker_Nav_Menu::walk($items, $depth) should be compatible with Walker::walk($elements, $max_depth, ...$args) in /home/clinicadasaude/public_html/wp-content/themes/clinico/functions.php on line 0
Clínica da Saúde: Atestados médicos, como reduzir custos?

Atestados médicos, como reduzir custos?

15 de setembro de 2015

 

Atestados médicos, como reduzir custos?

Atestados médicos sucessivos trazem alto impacto financeiro ao empregador. A gestão do absenteísmo, que é a ausênsia justificada ou injustificada no ambiente de trabalho, se faz cada vez mais necessária por parte da empresa.

Mensurar o potencial produtivo de sua equipe requer entendimento dos objetivos e das necessidades internas, portanto prever e ter estes cuidados, pode fazer toda a diferença…

A implementação de um verdadeiro programa de controle médico e saúde ocupacional PCMSO é capaz de prevenir a ausência dos empregados por motivo de doença, além de controlar facilmente os atestados médicos apresentados, evitando em muito, as fraudes e as quedas de produtividade na sua empresa. Atestados médicos e afastamentos podem ser reduzidos se sua empresa obtiver informações diretas e integradas sobre a saúde de seus colaboradores, pois as consultas de pronto-atendimento, além de não resolverem o problema, tornam as faltas e saídas antecipadas uma rotina.

Saiba quais os custos que você pode ter

O prejuízo sofrido em razão de atestados médicos é  2 a 3 vezes maior do que os investimentos em medicina e segurança do trabalho. Com o trabalhador ausente perde-se produtividade, e a empresa por sua vez terá de pagar horas extras para outros empregados, além das despesas com recrutamento, seleção, treinamento e adaptação para as contratações temporárias, sem contar outras despesas variáveis (advogados, justiça do trabalho, etc…).

Perda de negócios e clientes insatisfeitos são de valor incalculável…

Cálculo exato

Se você possui 50 colaboradores gerando um alcance produtivo de 100% sendo que, o número semanal de faltas varie de 3 a 5%, podemos considerar que sua empresa terá uma redução de 3 a 5% também na força de trabalho, e fatalmente estes números serão vistos no faturamento.

Oportunidade

O investimento em medicina e segurança do trabalho é essencial, não só para reduzir o número de atestados médicos, ele demostra preocupação com a saúde e bem estar de seus colaboradores, proporcionando melhor qualidade de vida e gerando motivação no ambiente de trabalho. Esta valorização refletirá positivamente na produtividade de sua empresa.

A Clínica da Saúde há mais de 15 anos presta assessoria completa na área de Medicina e Segurança do Trabalho, nossa equipe técnica em conjunto com a médica atende todos os tipos e tamanhos de empresas.

Fale conosco e tire todas as suas dúvidas…

Leave a Comment